Batatop

Batatop


Em uma viagem de férias os amigos e já sócios em outros negócios, tiveram o primeiro contato com a batata frita da Holanda. Ficaram extasiados pela maneira com que o produto era preparado, a simplicidade com que era consumido e também o volume de vendas para o público final, imediatamente relacionaram ao mercado nacional, e identificaram uma excelente oportunidade de trazer essa ideia para o Brasil.

Numa analise a fundo sobre as necessidade e expectativas do possível público interessado neste produto, identificaram algumas melhorias a serem feitas na produção e apresentação das batatas. Atualmente os brasileiros vem cada vez mais se preocupando com a qualidade de vida, e levando isso muito em consideração a principal pergunta para o desenvolvimento do plano de negócio foi: "Como fazer o público aceitar e consumir um alimento considerado o vilão das dietas?"

Simples depois de muitas pesquisar sobre hábitos do consumidor, concorrentes diretos e indiretos, fornecedores de matéria prima, tipos de óleos, embalagens e inúmeros testes de produção. A empresa chegou na combinação perfeita do sabor de uma deliciosa batata frita, sequinha por fora e macia por dentro, frita em um óleo especial que garante um produto delicioso e não nocivo a saúde.

Além de um produto com uma apresentação totalmente inovadora, a empresa também pensou em algo diferencial para suas lojas e apostou nas lojas Containner, que são muito mais praticas, de rápida instalação e deslocamento, seguras e dentro de todos os parâmetros e exigências da vigilância sanitária. Depois de praticamente 1 ano de estudos e pesquisas a Batatóp inaugura sua loja modelo na cidade de Sorocaba, e em menos de um ano de funcionamento já possui plano de expansão de mais 4 lojas na cidade e duas no sul do país.